Jogos de formula 1 sempre tiveram a eterna dúvida: Simulação ou Arcade? Ao longo dos anos, diferentes produtoras mostraram sua visão do esporte. Desde a Namco com o eterno Pole Position dos anos 80, passando pela SEGA com os 2 Super Monaco GP, a Microprose com a sua série Grand Prix nos PC’s (e que por pouco não esteve na geração passada), a Human com o F1 de N64, a EA também fez parte desse pelotão, a Atari e a Sony, todas com jogos diferentes. Eis que uma empresa que é uma das melhores em jogos de corrida, a Codemasters assume a franquia oficialmente em 2009. A experiência anterior em jogos de corrida do tipo fórmula da Codemasters vem do jogo de F-Indy do PS2. Será que ela se deu bem com a edição 2010 de F1? É o que veremos!
O jogo é baseado na temporada de 2010 da Fórmula 1, mas caso você queira, poderá criar seu piloto e gerenciar sua carreira. Vitória, Glamour, troca de equipes, contratos milionários, tudo ao seu alcance. Mas…
Outra coisa que incomoda pessoas com olho clínico ou que não tem mais o que fazer, são algumas texturas em baixa nas árvores em torno dos circuitos. Os destaques aqui, ficam para o circuito de Cingapura, um colírio para os olhos (não é a toa que ele ilustra o review) e as corridas na chuva, principalmente quando se usa as cameras do cockpit.
No modo carreira, você não apenas tem que correr, mas cumprir os objetivos estipulados pela sua equipe, e lidar com a imprensa em suas entrevistas, pois suas respostas lá, podem influenciar a maneira que seus chefes lidam com você (sempre cheque sua Agente para saber) e como as outras equipes vêem você, então isso é bem importante.
Sonoramente é agradável, tem umas músicas de elevador como temas de menú, uma dublagem até que bem feita (apesar de não serem tantas falas), e durante as sessões de treino, quando se acelera o tempo, tocam umas faixas bacanas, de artistas conhecidos (ou não). Barulhos de motor, giros e tudo mais estão ótimos.
E voltando um pouco ao quesito de jogabilidade, uma coisa que F1 2010 herdou de GRID (e da Ego Engine), é a função Rewind. Quando você faz uma curva mal feita e acaba rodopiando ou sofrendo um acidente, acione imediatamente a opção de Replay Instantâneo, e com o apertar de um botão (F12 no PC), você poderá voltar no tempo para um pouco antes do momento fatídico. Essa mãozinha útil é limitada de acordo com a dificuldade, então use com sabedoria.
Finalizando, F1 2010 ainda não é a experiência definitiva de Fórmula 1, mas é um grande jogo para os fãs do automobilismo e obrigatório para estes. Os demais, dêem uma jogada antes de comprarem em definitivo, pois o jogo não pega leve em NENHUM MOMENTO.
Nota Final: 9/10




0 comentários:
Postar um comentário