Sobre

Apenas mais um blog de jogos, aonde escrevo sobre o que jogo.
Marcadores:

EA Adquire a licença dos jogos de Star Wars




A EA anunciou um acordo com a Disney para publicar futuros jogos de Guerra nas Estrelas. As duas empresas estabeleceram um acordo exclusivo de desenvolvimento e publicação de novos jogos baseados no Universo de Star Wars.

De acordo com o anúncio, a EA "desenvolverá e publicará novos jogos de Star Wars para um público grande, abrangendo todas as plataformas e os gêneros mais populares, enquanto a Disney irá cuidar de títulos para plataformas móveis, jogos sociais, de tablets e online."

E de acordo com Frank Gibeau, três estúdios já estão trabalhando em títulos de Star Wars: DICE (de Mirror's Edge e Battlefield), Visceral (Dead Space e Dante's Inferno) e Bioware (Dragon Age e Mass Effect).

"O Sonho de todo desenvolvedor é criar jogos para o Universo de Guerra nas Estrelas" Disse Gibeau "Três de nossos melhores estúdios irão realizar esse sonho, criando aventuras épicas para os fãs de Guerra nas Estrelas. DICE e Visceral irão produzir novos jogos, se juntando a equipe da Bioware, que continuará a desenvolver jogos para a franquia. As novas experiências que criaremos, serão inspiradas pelos filmes, mas os jogos serão totalmente originais, com mecânicas e histórias novas."

"Esse acordo demonstra a nossa política de cruar jogos que contribuam com a popularidade da franquia nos anos que virão" Disse o co-presidente da Disney, John Pleasant. "Colaborar com uma das maiores publishers de jogos no mundo, vai nos ajudar a criar um excelente portifólio de novos jogos de Guerra nas Estrelas para os nossos fãs ao redor do mundo."


Comentário Otimista: Não sou hater da EA, então fico no aguardo do que quer que possa vir, mas espero bons títulos e que a DICE desenterre Battlefront 3 com a nova versão da Frostbite. Mas apesar das altas expectativas que um título da Bioware traga, fico empolgado com o que a Visceral possa trazer ao mercado.