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Análise: Castlevania Lords of Shadow


Amigos, vamos supôr uma coisa: Se eu desenvolver um jogo baseado em produto X, e você desenvolver um jogo baseado no mesmo produto, serão jogos completamente diferentes, se a liberdade da publisher permitir.  Peguemos por exemplo três jogos da série Silent Hill. Silent Hill 4, Silent Hill Homecoming e Silent Hill Downpour. Enquanto que o 4, desenvolvido pela equipe responsável pelos anteriores, ainda tem a pegada clássica (dadas as diferenças entre os jogos), Homecoming tenta tempo emular o Silent Hill clássico, mas peca em usar a violência pra chocar (sendo mais ocidental) e não num sentido psicológico. Já Downpour dá a visão do desenvolvedor (Vatra) do que seria Silent Hill, sendo uma experiência nova na franquia (se é bom ou ruim, vai de cada jogador).

Dito isso, Lords of Shadow não é nem tenta ser um Castlevania clássico (sabemos das vezes em que a franquia tentou migrar pro 3D, ela não foi tão bem sucedida - os jogos de PS2 tiveram uma recepção boa, mas os de N64 e Wii não), mas sim dar uma própria visão do que seria Castlevania. O resultado? Confira abaixo.