Sobre

Apenas mais um blog de jogos, aonde escrevo sobre o que jogo.
Marcadores:

Análise: Star Trek

Primeiramente, não, não sou fã de Star Trek. Posso dizer com quase absoluta certeza que meu contato com Star Trek antes desse jogo é bem próximo de zero. Certa expectativa surgiu em torno desse jogo, e agora saberemos se ele atendeu ou não. A crítica detonou, mas eles amam Skyrim, então não posso deixar isso ser parâmetro. Pensando nisso, embarquei em uma jornada para alguma coisa, mas vamos em frente.


O jogo não tem uma ligação direta com o filme Into Darkness em si, mas se passa no mesmo universo do filme de 2009, do JJ Abrams, o que sugere que se passe depois do mesmo, e aqui também temos Spock com voz e rosto baseados nos de Zachary Quinto e Kirk tem suas feições baseadas nas de Chris Pine. Não prestei muita atenção na história, mas como Spock e Kirk ainda se porradeiam, concluo que Kirk fez alguma merda, como mostrado na primeira cutscene do jogo.


O jogo é um shooter em terceira pessoa, tal qual Gears of War, Mass Effect e Spec-Ops: The Line, mas com suas próprias peculiaridades, advindas dos dois personagens jogáveis, enquanto Kirk é o típico soldado que vai pra frente de peito aberto, Spock é um pouco mais furtivo e isso se reflete nos armamentos principais dos dois.

Além disso, o modo cooperativo é essencial para a sua jogatina melhorar, porque a inteligência artificial do jogo é ruim...

Muito Ruim...

Pior que ser pego de calça arriada, se masturbando para uma Playboy 3D usando óculos de lente de celofane.

Esse tipo de ruim. Pois muitas vezes o seu parceiro vai andar feito um pateta e você vai precisar comandá-lo a fazer algo.


O armamento é variado, principalmente se contarmos as armas que podem ser capturadas dos inimigos, e um ponto positivo é que apenas duas armas (além da arma de posse do personagem) podem ser equipadas... Ou você nunca se perguntou de onde Duke Nukem tirava aquela porra toda em 1996?
Ainda assim a jogabilidade apresenta alguns problemas, como comandos demais (Mass Effect e Gears of War me acostumaram mal com o mesmo botão de corrida ser usado pra cobertura) e a falta de um botão de Ataque direto (Ou melee Button) é algo realmente chato. De resto, é um shooter comum e funciona na marra.

Alguns dos recursos utilizados em dupla são muito interessantes e no modo cooperativo do jogo fica melhor, o que conta positivamente pro jogo.


Graficamente é bom, tem cenários bem construídos e ambientes que passam realmente a idéia de Star Trek, porém são meio repetitivos em certo ponto do jogo. Os modelos dos personagens, tanto os protagonistas ou a tripulação da Enterprise ou os NPC, ou inimigos estão bem feitos, mas é notória a diferença entre Kirk e Spock e o resto do pessoal.


Sonoramente eu não posso falar muito das trilhas porque eu realmente não sei falar sobre trilhas sonoras, mas nota-se claramente a diferença de interpretação de Zachary Quinto e Chris Pine e do resto do elenco de vozes do jogo. Deixo isso a critério de vocês.

Finalizando, Star Trek não é lá a bomba pregada pela imprensa, mas não foge do padrão de jogos licenciados, vale um aluguel e olhe lá.