Marcadores:

Análise: DLC Quest


Vamos lá, só estou escrevendo esse review por motivos de que estou baixando o Transformers: War for Cybertron, então vamos lá. Muitas vezes, a indústria de jogos tem poucas idéias originais, e então os desenvolvedores indies tem idéias originais e que são executadas magistralmente (ou não). E o jogo de hoje tem muito disso, falo de DLC Quest.



A premissa de DLC Quest é genial: E se a política do conteúdo via download fosse longe demais? A história é genérica e engraçada ao mesmo tempo: O seu personagem é jogado do nada na situação, e você tem que resgatar uma princesa. E é só isso. Ok, tem o modo Freemium or Die, que é o real desafio do jogo.

Começaremos falando do gameplay do jogo. É ruim, muito ruim. Principalmente se você for jogar pelo teclado, muitas vezes os controles não respondem muito bem, e olha que eles são bastante simples. Com o joypad do X360 (sim, não é suporte a qualquer Joypad, TEM QUE SER o do X360) a experiência melhora um pouco. O design e todas as piadas referenciais a conteúdo por download ajudam nas risadas, mas não ajudam a esconder as falhas no gameplay.

Graficamente ele é bem simples, o jogo é leve e não te agride. Os olhos exageradamente grandes podem assustar um jogador de primeira viagem, e os cenários são simplistas ao extremo.

Sonoramente ele conta com bons chiptunes a la 8-bit. São composições boas, que pelo menos ajudam a amenizar as fraquezas do jogo.

Finalizando, não, eu não recomendo a compra de DLC Quest. Espere ele estar em algum bundle com outros jogos indies, e se você quer algo mais proveitoso por 3 dólares, compre Dead Pixels que compensa mais.

1 comentários:

  1. Gustavo Henrique disse...:

    Ideia jogada do nada assim, e feita do nada, não me atrai nem um pouco. Gosto de coisas simples, mas bem planejadas, porque AI SIM vale a pena. Que nem Yoshi Island e Donkey Kong. =D

Postar um comentário