Marcadores:

Análise: Tony Hawk's Pro Skater HD

Remakes, Remasterizações. Essas palavras soam como cifrões nos bolsos das produtoras e sinal de alerta aos jogadores. Não há de se negar isso. A Activision colocou nas mãos de um estúdio iniciante (O Robomodo) a tarefa de produzir um remake misturando os dois primeiros Tony Hawk's Pro Skater em um jogo só.  E então tivemos Tony Hawk's Pro Skater HD.








O jogo perdeu um pouco do charme do PS1 ao não possuir um modo carreira ao estilo clássico, sendo algo muito mais mecânico e rápido. Além disso, a versão PC (não sei quanto as versões de PS3 e X360), sofre com a falta de um multiplayer local.



A jogabilidade infelizmente é a mesma dos dois primeiros Tony Hawk's, que se comparados ao 3 e 4 (a versão de PC/PS2) não envelheceu tão bem, sendo mais ou menos como guiar um bloco de tijolos pela pista. Apesar disso, não é exatamente a mesma, as coisas estão um pouco mais fáceis, exceto na parte dos Achievements, que exigem seu sangue e um contrato vitalício com o capeta, com coisas que incluem 200 mil pontos sem usar manuais e outras coisas impossíveis pra seres humanos normais. O DLC com três pistas de THPS 3 e outros skatistas (Como Robert Trujillo e James Hetfield, do Metallica) garantem longevidade maior ao jogo, porém, nenhum desafio pelo qual valha a pena.


Os gráficos, definitivamente não extraem tudo do console (ou do PC). Os cenários estão ótimos, todos fiéis aos seus jogos de origem com detalhes e efeitos bem bacanas, se considerarmos que Tony Hawk's HD é um título apenas via download, mas os modelos parecem sem vida, ou ao menos abaixo da capacidade esperada a um console/PC atual, o que é um pouco desanimador, principalmente quando comparamos com alguns jogos de Skate lançados ANTES de THPS HD e com gráficos superiores.


A trilha conta com algumas faixas clássicas como "Superman" (Goldfinger), e outras faixas que não estavam nos jogos originais, fazendo um bom mix entre o clássico e o moderno, refletido também pelo rost de skatistas usado no jogo.

Finalizando, definitivamente inferior a alguns jogos da franquia, mas ainda assim divertido, Tony Hawk's Pro Skater HD não é ruim, mas mostra falhas que devem ser levadas em consideração se o Robomodo for fazer algum próximo Tony Hawk's, porque eles estão ao menos no caminho certo.


0 comentários:

Postar um comentário